SELO BLOG FM (4)

Ex-diretor ganha ação contra Globo e diz que Faustão prejudicou seu casamento

A EMISSORA CARIOCA CUMPRIU A DECISÃO E FEZ O PAGAMENTO AO EX-FUNCIONÁRIO. FOTO: REPRODUÇÃO

O ex-diretor de palco do Domingão do Faustão Renato Oliveira Cardoso, o Renatinho, ganhou na Justiça do Rio de Janeiro, uma ação que movia contra a Rede Globo sobre o não pagamento integral de algumas determinações previstas em contrato, entre elas, o acúmulo de funções, horas extras e reflexos, de acordo com informações do UOL.

Segundo a reportagem, em agosto de 2018 o Tribunal Superior do Trabalho (TST) calculou a indenização em R$ 813.449,32. A emissora carioca cumpriu a decisão e fez o pagamento ao ex-funcionário.

Renato também alegou ter sofrido danos morais em virtude de comentários feitos pelo apresentador Fausto Silva durante a exibição do Domingão do Faustão, mas a Justiça negou indenização por dano moral.

Segundo os advogados de Renatinho, Faustão dizia no Domingão que o ex-funcionário era “mulherengo” e que “havia sido noivo por oito vezes” e que isso teria prejudicado seu casamento. Mas o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) concluiu que “o mero fato de o apresentador fazer brincadeiras sobre mulheres não revela excesso ou abuso que cause constrangimento, humilhação, dor ou angústia”.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui