SELO BLOG FM (4)

Ex-deputados do RN silenciam diante do envolvimento de seus nomes na “Farra das passagens”

SETE ANOS DEPOIS DA DENÚNCIA, OS INVESTIGADORES AINDA AGUARDAM UMA EXPLICAÇÃO DA CÂMARA QUE JUSTIFIQUE AS VIAGENS DOS POLÍTICOS.(FOTO: AÍLTON DE FREITAS)

SETE ANOS DEPOIS DA DENÚNCIA, OS INVESTIGADORES AINDA AGUARDAM UMA EXPLICAÇÃO DA CÂMARA QUE JUSTIFIQUE AS VIAGENS DOS POLÍTICOS.(FOTO: AÍLTON DE FREITAS)

Até o momento, os ex-deputados federais do Rio Grande do Norte, Betinho Rosado, Henrique Alves, João Maia, Lavoisier Maia e Sandra Rosado, silenciaram diante do envolvimento de seus nomes no escândalo que ficou conhecido como “Farra das passagens”, assunto que ganhou destaque na mídia nacional, nesta quarta-feira, dia 2 após o Ministério Público Federal denunciar os 443 ex-deputados federais – inclusive os potiguares – envolvidos no episódio.

O escândalo foi, originalmente, revelado em 2009 e denunciava o uso de recursos da cota a que deputados federais deveriam usar exclusivamente para trabalho, mas que foram usados para custear viagens de parentes, assessores e pessoas próximas, além do uso pelos próprios políticos para viagens a lazer. Houve ainda a acusação de que alguns parlamentares e assessores vendiam créditos para agências de viagens, que emitiam os bilhetes para outros clientes.

Sete anos depois da denúncia, os investigadores ainda aguardam uma explicação da Câmara que justifique as viagens dos políticos. Para evitar a prescrição dos crimes, o Ministério Público Federal denunciou todos os políticos que podem ter realizado a prática, para que cada ex-deputado explique na Justiça se é inocente.

Apesar de alguns dos políticos já terem se pronunciado e contestado a denúncia, através da imprensa, os ex-parlamentares potiguares, que constam na lista dos denunciados, permanecem calados sobre o assunto.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui