O tenente-coronel da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Rodrigo Trigueiro, causou polêmica ao exibir um alvo com a imagem do ex-presidente Lula em suas rede sociais. Em uma publicação feita no Instagram na última quinta-feira (3.fev.2022), o tenente-coronel diz que existe um “novo modelo de alvo” e que aqueles que tiverem interesse em atirar podem “imprimir e fogo à vontade”. Além disso, Rodrigo Trigueiro afirma que a “guerra vai começar”. A maioria dos comentários da publicação são de apoio ao militar.
Trigueiro, que foi o campeão da terceira edição do reality de sobrevivência No Limite, exibido pela Rede Globo em 2001, é atualmente instrutor em um stand de tiro na capital potiguar. Ele foi afastado do comando do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque) em 2019 alegando ‘perseguição político-ideológica’ e afirmou que, supostamente, haveria uma ‘estrutura montada na Governadoria’ com o intuito de ‘fiscalizar o que policiais postam nas redes sociais’.
Em notícia publicada pelo portal BZ Notícias em 2021, Rodrigo Trigueiro afirmou que não “descartava a possibilidade de ser candidato a deputado federal”. O ex-comandante do BPChoque é filiado ao Patriotas desde 2019. O policial foi procurado pela equipe do Por Dentro do RN e não se manifestou até a conclusão desse texto. A publicação também continua no ar no Instagram do militar.
Com informações do site Por Dentro do RN