Por Wagner Guerra
O ex-comandante do BPChoque, tenente-coronel da Polícia Militar Rodrigo Trigueiro revelou ao Blog do FM, na tarde desta quarta-feira, 22, que está sendo vítima de fake news nas redes sociais, que visam tão somente macular a imagem da governadora Fátima Bezerra.
No post que já viralizou na web, a informação é que Trigueiro foi punido pela chefe do Executivo Estadual por ter prendido, em Natal, supostos desordeiros, durante o protesto ocorrido no último dia 15, contra o corte de recursos federais na Educação. O ex-comandante do BP Choque, então, teria sido afastado do batalhão.
De acordo com Trigueiro, isso nunca existiu. “Estão me usando para atingir a governadora. Eu estava de serviço na manifestação, mas não prendi ninguém”, disse.
Ele continua na patente de tenente-coronel, mas foi remanejado há alguns meses do BPChoque para o Estado Maior da corporação, onde auxilia o sub-comandante geral da PM em algumas regulamentações da área operacional. “Foi só uma movimentação administrativa no âmbito da instituição, nada mais”.
Durante o protesto, dois adolescentes teriam sido apreendidos, após pichar a sede do PSL, situada na Avenida Salgado Filho. Ambos foram liberados.
Segue abaixo o texto inverídico disseminado nas redes sociais
A governadora Fátima Bezerra que foi apelidada de GRELO DURO por lula, está mostrando como ela é uma fofa. Na passeata em protesto do corte da educação, alguns vagabundos foram fazer vandalismo, pixar, quebrar, tocar fogo essas coisas de sempre. Só tem um detalhe, o coronel Rodrigo Trigueiro é tolerancia zero e prendeu os desordeiros, Fatima GD ao saber que seus pimpolhos foram presos, quis saber quem prendeu os pobizinho. O resultado vc ver passando pro lado, Fatima GD afastou um dos mais competentes, operacionais e exemplares militar do estado, colocou o ex-comandante do BP CHOQUE e faca na caveira Rodrigo Trigueiro pra carimbar papel. Oremos!