A Alares chegou ao Rio Grande do Norte com uma missão difícil: substituir uma empresa que era referência para os natalenses, a Cabotelecom, em um período que na capital começava a acirrar a concorrência pelo serviço de internet. E, 90 dias após a sua chegada, o fato é que em vários aspectos, a Alares tem fracassado categoricamente.
Para constatar a situação, basta acessar as redes sociais da marca. As reclamações são inúmeras, principalmente, de maio para cá, quando a Cabo virou oficialmente Alares. Há dificuldade para localizar boletos, rescindir contratos e, principalmente, ter normalizado o serviço de internet – veja alguns prints ao final do post.
Com isso, claro, não são poucos os avisos de cancelamento do contrato e a busca pelas concorrentes. Seguem:
Sobre essa falta de prestação de serviços, em um dos poucos canais que atendeu os usuários, a assessoria de comunicação (que infelizmente não está disponível a todos os clientes), a Alares informou que tem se preocupado com a qualidade do serviço.
“Na Alares, estamos comprometidos a entregar acesso com Internet de qualidade à população potiguar e trabalhamos intensamente com esse objetivo. Pedimos sinceras desculpas pelo transtorno”, afirmou em julho, quando deixou 20 horas seus clientes sem internet na região de Tirol.
Pelo visto, não foi um caso isolado.