A ex-atleta da Kimura Nova União, Bethe ‘Pitbull’ Correia, usou as redes sociais nesta segunda-feira para fazer um desabafo, após ser finalizada pela mexicana Irene Aldana na noite deste sábado, pelo UFC 237, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. A luta abriu o card preliminar do evento.
No Facebook, a lutadora paraibana publicou:
“Não foi como queria, estou desapontada comigo mesmo… acredito que eu perdi pra mim mesma acima de tudo! Eu tive a melhor atenção que poderia ter neste camp, e sou grata e reconheço o belíssimo trabalho de @edelsonboxe meu muito obrigada! Grata a @marionovaes19 por acreditar em mim a @suzanacorreianeves que desde minha primeira luta esteve ao meu lado e perdão por não ter sido forte dessa vez ? @jrpretomma e @tntkombatmuaythaiandmma por todas as dicas e treinos e meus parceiros @joseisraelmma @bambamoficial @deancheckmat @pegado_bruno
Ser atleta é muito difícil e doloroso e quando perdemos nos sentimos impotente. Mas somos fortes… pra seguir em diante, aprender, mudar, transformar… o mais importante é ser feliz, Seja e esteja onde te faz feliz! Perdão aos meus fãs e a todos que torceram por mim pela derrota e mil vezes perdão a #familiacorreia amo vocês e os desapontei ?
Mas nada como um dia após o outro e vamos adiante!”
Ex-desafiante do cinturão peso-galo feminino, a paraibana Bethe Correia buscava se recuperar de um momento tenebroso, desde que não conseguiu superar Ronda Rousey há quatro anos.
O complicado é que do outro lado estava uma das atletas mais empolgantes da categoria. A mexicana Irene Aldana vinha de dois resultados positivos e também conquistou dois bônus por performance.
A luta
No primeiro round, a brasileira teve dificuldades para encontrar a distância. E pra quem esperava bastante agressividade da mexicana, também se frustrou. O duelo foi morno.
O equilíbrio seguiu no segundo assalto. A mexicana tinha mais movimentação, enquanto Bethe telegrafava muito os seus golpes. As duas partiram pra pancadaria nos segundos finais, mas a parada teve que ser definida mesmo no último round.
Ao perceber que estava atrás no marcador, Bethe partiu pra cima no terceiro assalto. O duro é que ela mesma acabou se metendo em uma enrascada. Ao tentar uma queda, a brasileira ficou por baixo de Irene e acabou sendo finalizada.
Com informações da Tribuna do Paraná