SELO BLOG FM (4)

Ex-aluno Marista Natal, deputado diz que colégio sofre onda de ataque ao bom senso por parte de professores contaminados

FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER

O deputado federal General Girão Monteiro, que, inclusive, foi ex-aluno do Marista de Natal, também se mostrou perplexo com a recente polêmica, onde policiais e até o presidente da República foram estigmatizados de forma vil, através de imagens contidas em avaliação do ensino fundamental.

Segundo Girão, “o episódio lembra o livro “A Corrupção da Inteligência”, de Flávio Gordon, que mostra as vísceras putrefatas de muitas instituições de ensino superior, no Brasil. Mas agora, lamentavelmente, constatamos que um ícone da Educação Básica, no RN também está sofrendo uma irresponsável onda de ataque ao bom senso, por parte de professores contaminados por cultura político-ideológica, com a lamentável possível conivência da direção”.

“Ressalto, ainda, que essa ideologização no ensino e a doutrinação política em sala de aula tomaram uma dimensão que não nos permite mais ignorar o problema. Além disso, nos causa preocupação e surpresa que um colégio tão tradicional como o nosso Colégio Marista de Natal não tenha conseguido, por meio de uma estrutura psicotécnica de ensino, evitar pensamentos discriminatórios contra a nossa sociedade, especialmente no que se refere à Instituição composta por profissionais que nos defendem 24 horas por dia, como os policiais militares”.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui