SELO BLOG FM (4)

Evento debate Boas Práticas de Fabricação da água mineral em Natal; Fórum acontece na próxima quarta na Fiern

SERÃO DEBATIDOS ASSUNTOS QUE TRATAM DIRETAMENTE DA SEGURANÇA ALIMENTAR DA ÁGUA MINERAL, DESDE O BENEFICIAMENTO NA FONTE ATÉ A CHEGADA À CASA DO CONSUMIDOR

Para estimular a garantia da qualidade da água mineral natural consumida pela população potiguar, empresários da cadeia produtiva participarão do Fórum “Boas Práticas com a Água Mineral”. O evento será nesta próxima quarta-feira, dia 17, às 18h, no auditório da Federação das Indústrias do RN (FIERN) onde reunirá empresários, distribuidores e revendedores do produto.

Serão debatidos assuntos que tratam diretamente da segurança alimentar da água mineral, desde o beneficiamento na fonte até a chegada à casa do consumidor. A Cadeia Produtiva da Água Mineral no Estado, o Código Brasileiro de Trânsito, o Novo Modelo de Tributação das Águas Minerais do RN, Armazenamento e Empreendedorismo, são os temas que irão guiar o Fórum.

O evento faz parte do Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (Procompi), que é uma parceria entre o IEL, Sebrae, CNI e Fiern. Também estarão presentes, como parceiros deste evento, o Procon RN, Covisa Natal, Vigilância Estadual do RN, Secretaria de Tributação, Polícia Rodoviária Estadual e o Sebrae.

“Mesmo com fiscalizações periódicas e rigorosas de órgãos oficiais como Covisa e Secretaria de Tributação, entendemos quão importante é manter todo o segmento da água mineral natural atento aos cuidados com a segurança alimentar. É necessário um alinhamento com as conformidades das normas de qualidade e segurança do produto desde a matéria-prima até os profissionais que fazem a entrega do garrafão na casa das pessoas.  Neste evento vamos tratar das responsabilidades de cada um em evitar qualquer tipo de contaminação que possa prejudicar a saúde e o bem-estar da sociedade.”, explica Djalma Barbosa Júnior, coordenador do evento e presidente do Sindicato das Empresas de Água Mineral no RN.

As Boas Práticas de Fabricação (BPF) são importantes por reduzirem significativamente o risco de qualquer tipo de contaminação e misturas inadequadas nos produtos. Além de serem fundamentais para garantir a qualidade das atividades e a boa reputação de uma indústria. No Rio Grande do Norte existem 21 fontes de água mineral que conquistaram a confiabilidade do consumidor, a prova disso é que, em 10 anos o setor cresceu 300%, segundo dados do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM). Hoje são produzidos cerca de 507 milhões de litros de água mineral natural ao ano no RN. O setor gera em torno de 10 mil empregos diretos e indiretos.

“A confiança do consumidor no nosso produto foi conquistada pelo alto nível de qualidade que oferecemos, resultado da preocupação constante com as boas práticas”, acredita Djalma. 

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui