SELO BLOG FM (4)

“Evangelizar é Preciso” mobiliza fiéis e entra para calendário oficial de Natal

 O EVENTO, QUE VEM CRESCENDO A CADA ANO, TEVE A PARTICIPAÇÃO DE TODAS AS PASTORAIS DA ARQUIDIOCESE E MAIS DE 700 VOLUNTÁRIOS.(FOTO: MARCO POLO)


O EVENTO, QUE VEM CRESCENDO A CADA ANO, TEVE A PARTICIPAÇÃO DE TODAS AS PASTORAIS DA ARQUIDIOCESE E MAIS DE 700 VOLUNTÁRIOS.(FOTO: MARCO POLO)

Fiéis de várias cidades do Rio Grande do Norte e de estados vizinhos estiveram presentes no sábado passado, 13, no 2º Evangelizar é Preciso, realizado em Natal com a presença do padre Reginaldo Manzotti, no Espaço João Paulo II, conhecido como Papódromo. Na ocasião, o prefeito de Natal, Carlos Eduardo, entregou ao arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira, a lei que institui o evento católico como parte do calendário oficial da cidade. A lei 6.632, de autoria do vereador Franklin Capistrano, foi sancionada pelo prefeito e publicada na semana passada, no Diário Oficial do Município. A primeira-dama do Município, Andréa Ramalho, também acompanhou a programação.

O 2º Evangelizar é Preciso Natal é organizado pela Rádio Rural, que este ano completa 58 anos, e prevê destinar a renda arrecada com a venda de camisetas para o processo de mudança de faixa AM para FM. O tema do evento adotado este ano foi “Missionários da Misericórdia” e teve a paz como foco nas pregações, tanto pelo arcebispo metropolitano, como pelo padre Reginaldo Manzotti. O evento, que vem crescendo a cada ano, teve a participação de todas as pastorais da Arquidiocese e mais de 700 voluntários.

O arcebispo metropolitano falou sobre a responsabilidade de cada cidadão na promoção da paz e lembrou no inicio da celebração eucarística das categorias sociais que vivem de forma vulneráveis. “A paz é fruto da justiça”, definiu Dom Jaime. Ele também lembrou aos fieis que há 25 anos aquele espaço recebeu o Papa João Paulo II, na realização do Congresso Eucarístico, figura tida mundialmente como promotor da paz entre os povos.

O padre Carlos Sávio, diretor da Rádio Rural, leu o conteúdo da lei que institui o evento como parte do calendário, o que foi bastante comemorado pelo público, e agradeceu a instituição da lei. Ele destacou ainda a comunicação promovida pela Rádio Rural, como meio do trabalho de evangelização junto aos católicos.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui