Durante debate realizado nesse domingo (16), Jair Bolsonaro alegou que a transposição do São Francisco era para ter acabado em 2010, durante governo do ex-presidente Lula, e que então foi adiada para para 2012, no governo Dilma, mas que, como o Brasil vivia uma explosão de corrupção, Lula teria “negou água para os seus irmãos nordestinos”.
Bolsonaro disse ainda que ao lado de Rogério Marinho, o povo reconheceu o trabalho feito por ele. “O senhor fez, na verdade, uma obra que não chegava a lugar nenhum.”
O presidente então voltou então a dizer que tinha corrupção em todo o governo Lula. “O senhor negou água para nordestino, eu levei água, com a transposição e com o Rogério Marinho. E mais ainda: o Exército tem trabalhado muito no Nordeste para cavar poços para essas pessoas que ficaram longe desses córregos enormes que a água do São Francisco.”
"Eu levei água com a transposição e com o Rogério Marinho", afirma, durante debate, o presidente Jair Bolsonaro sobre obras da transposição do São Francisco no Nordeste. pic.twitter.com/O2G3W29ZZH
— Portal Grande Ponto (@_GrandePonto) October 17, 2022
Portal Grande Ponto