
Estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) relataram novos arrastões dentro do campus universitário, na noite desta segunda-feira 6. Os casos ocorreram por volta das 20h40, quando grupos de alunos aguardavam transporte na parada do Setor V e nas proximidades da Biblioteca Central.
De acordo com informações do Via Certa, houve agressões, correria e medo entre os estudantes que estavam no local. Testemunhas afirmaram que os suspeitos abordaram as vítimas de forma agressiva exigindo pertences pessoais, o que gerou pânico no momento dos ataques.
Os episódios somam-se a um histórico recente de violência dentro da universidade. No final de maio, um estudante de Engenharia de Produção foi atacado por homens armados no Setor IV. Os assaltantes, que estavam em um carro preto, agrediram o aluno com coronhadas e roubaram relógio e corrente.
Em abril, outro caso chamou atenção quando uma estudante foi vítima de sequestro relâmpago dentro do campus. Segundo o relato, um homem armado a obrigou a sentar no banco do passageiro e transferiu R$ 400 via Pix de seu celular. Antes de libertá-la, em uma área de matagal em Ponta Negra, o criminoso ameaçou retornar caso ela acionasse a polícia.
Agora RN

