SELO BLOG FM (4)

Estudantes potiguares são finalistas das Olimpíadas de Língua Portuguesa

O PROGRAMA OBJETIVA APRIMORAR A DIDÁTICA DOS DOCENTES DE LÍNGUA PORTUGUESA

O PROGRAMA OBJETIVA APRIMORAR A DIDÁTICA DOS DOCENTES DE LÍNGUA PORTUGUESA

Foram conhecidos nesta quinta-feira (27) os 38 finalistas do gênero Artigo de Opinião da 5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. A cerimônia de premiação foi realizada em São Paulo e reuniu 125 estudantes semifinalistas vindos de todo o País. Entre os concorrentes estão dois estudantes potiguares. O primeiro é José Romildo Cazé Freire, do município de Jacanã, da Escola Estadual Professora Terezinha Carolina de Souza; o outro candidato é Erisvaldo Ramalho dos Santos Junior, aluno do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia (IFRN), do município de São Gonçalo do Amarante.

O gênero foi trabalhado por alunos do 2º e 3º anos do Ensino Médio da rede pública. As outras semifinais serão Poemas, para alunos de 5º e 6º anos do Ensino Fundamental; Memórias Literárias, para 7º e 8º anos; e Crônica, para 9º e 1º do Ensino Médio. Na premiação final serão revelados os cinco ganhadores de cada categoria.

O Programa objetiva aprimorar a didática dos docentes de Língua Portuguesa para desenvolver competências de escrita em seus alunos e contribuir com a melhoria do ensino público. É realizado pela Fundação Itaú Social e Ministério da Educação (MEC), com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

A 5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro recebeu mais de 170 mil inscrições e teve a adesão de todos os estados brasileiros, além de 4.874 municípios.

Novo Jornal

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui