SELO BLOG FM (4)

Estudantes poderão testar conhecimentos em simulado nacional do Enem

A partir deste fim de semana, estudantes de todo o país poderão fazer gratuitamente um simulado online do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), na plataforma Hora do Enem. As provas serão liberadas às 8h de amanhã (25) e poderão ser acessadas até as 20h do dia 3 de julho.

Para acessar a prova, basta se cadastrar no site da Hora do Enem. Os alunos da rede pública que não tiverem acesso à internet poderão realizar o simulado na escola onde estudam, entre os dias 27 de junho e 1º de julho. Após o simulado, o estudante recebe imediatamente a nota que tirou. O resultado mostrará também o desempenho do aluno em relação a outros candidatos ao curso que pretende fazer. “Convoco todos os jovens do Brasil que estão se preparando para o Enem a participar do segundo simulado, agora em junho. É uma ótima oportunidade para se preparar”, disse o ministro da Educação, Mendonça Filho.

Este será o segundo simulado online para o Enem. Até a prova, dias 5 e 6 de novembro, serão disponibilizados pelo menos mais três testes, em agosto e outubro. Os últimos simulados serão no mesmo formato do Enem e terão dois dias de duração. Não haverá simulado da redação.

Mais de 710 mil estudantes de todo o país fizeram o primeiro simulado nacional do Hora do Enem, realizado entre os dias 30 de abril e 1º de maio, e repetido entre os dias 7 e 8 de maio. Pelo menos 85% dos participantes estudam na rede pública de ensino.

Realizado pelo Ministério da Educação em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), o Hora do Enem oferece aos alunos cadastrados uma plataforma de estudos personalizada. Além dos simulados, os estudantes têm acesso a ferramentas como testes de nivelamento em diferentes matérias, videoaulas, exercícios comentados por professores e possibilidade de criar um cronograma de estudos online. As aulas podem ser acessadas na plataforma Mecflix.

Desenvolvida pela Geekie Games, a plataforma também está disponível na Google Play paradownload em smartphones Android.

Agência Brasil

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui