O prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), disse nesta segunda-feira 8 que a governadora do Estado, Fátima Bezerra (PT), retarda obras na malha viária da capital potiguar de propósito. O chefe do Executivo municipal participou de um protesto a favor da liberação da engorda de Ponta Negra por parte do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema).
“A gente vê a intenção deliberada do PT de atrapalhar a cidade. Por exemplo, a Avenida João Medeiros Filho é de responsabilidade do Governo do Estado, e está toda esburacada, mas o governo não toma providências para recuperar a malha viária de Natal. Explique, governadora, governo do PT, por que vocês não recuperam a João Medeiros Filho?”, questionou Álvaro Dias.
O chefe do Executivo municipal disse ainda que outras obras estão paralisadas na capital potiguar. “Nós fizemos a reforma da Avenida Felizardo Moura, ampliamos para cinco faixas de asfalto, pois bem, o Governo do Estado era para ter feito ao mesmo tempo a reforma da Ponte de Igapó com o Dnit, mas não fizeram propositadamente”, frisou.
Segundo o prefeito, a situação foi denunciada pelos próprios funcionários do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). “Eles disseram que a obra tinha sido retardada de propósito para atrapalhar o progresso de Natal. O canteiro de obras não era para estar lá. A ideia do PT é essa, é atrasar Natal, não podemos aceitar”.
Atualmente, a Ponte de Igapó está com um dos sentidos completamente interditado em função de uma obra de recuperação feita pelo Dnit, que foi iniciada em setembro de 2024. O Município moveu uma ação civil pública que contestou a obstrução de um lado da ponte devido à instalação do canteiro, alegando transtornos para a população da Zona Norte, mas a Justiça Federal do RN negou o pedido.
Agora RN