Com 43 metros de altura e investimento de R$ 5,1 milhões, a confecção da maior estátua de Nossa Senhora de Fátima da América Latina poderá ser vista de vários pontos de Natal. Quem garante é o artista responsável pela confecção do projeto, Ranilson Viana Barbosa.
“Na chegada da Ponte Newton Navarro, ela vai tá bem apresentada. Representa um prédio de 14 andares, mais ou menos. É uma altura realmente fantástica, ela vai ser visualizada, acredito, por vários pontos de Natal”, afirmou Ranilson, durante entrevista ao programa à Jovem Pan News Natal.
Será o primeiro passo para concetrizar o projeto do complexo católico no bairro de Pajuçara, na zona Norte de capital, com um investimento total de mais de R$ 17 milhões.
De acordo com Ranilson, a previsão de conclusão do projeto está estimada em cinco meses, com a modelagem finalizada em três meses, e aproximadamente um mês para o deslocamento do ateliê do artista em Petrolina/PE, onde será construída totalmente, até o local que a estrutura será montada, em Natal.
À respeito do material que será utilizado para resistir aos desgaste gerado por temperaturas quentes e frias, Ranilson explica optou pelo uso de membradas de fibra de vidro na parte externa da escultura, por ser a opção que tem de mais garantido e aprovado no mercado, para todo o tipo de situação de calor e frio.
Com informações de Tribuna do Norte