O ex-vice-governador do Rio Grande do Norte, Fábio Dantas, fez duras críticas à governadora Fátima Bezerra e à gestão do governo estadual na saúde. Fábio afirmou que a má aplicação dos recursos nesse setor está causando a morte de cidadãos potiguares.
“O Estado está sucumbindo e matando pessoas pela falta de gestão na Secretaria de Saúde, ao passo que o dinheiro do Estado cresce”, disse Fábio Dantas em entrevista ao Hora Extra da Notícia, da 91.9 FM, na manhã desta sexta-feira (19).
Apesar das críticas direcionadas ao Governo Fátima Bezerra, o ex-vice-governador reconhece que a situação da saúde estadual vem acumulando problemas de décadas de “ingerência de pessoas que não sabem governar”, embora ele ainda afirme que o PT, partido da governadora Fátima, participou de quatro dos últimos cinco governos (Iberê, Wilma, Robinson e Fátima), com exceção apenas do governo de Rosalba Ciarlini.
Fábio disse ainda que para qualquer governante colocar o “Rio Grande do Norte nos trilhos” ele precisa fazer reformas que controlem as despesas estaduais. “Isso é um sonho, uma ilusão. Nós temos matrizes de despesas no Rio Grande do Norte que são crescentes e não se consegue controlar”, afirmou.
Portal Grande Ponto