SELO BLOG FM (4)

Estação de tratamento transborda e água invade casas em Pium

A DEFESA CIVIL DE PARNAMIRIM FOI ACIONADA E FARÁ O LEVANTAMENTO DA SITUAÇÃO DAS CASAS DA REGIÃO. FOTO: DIVULGAÇÃO

Nos últimos dias, várias famílias de Pium, localizada em Parnamirim, foram atingidas pelas fortes chuvas que causaram estragos irreparáveis.

Nesta terça-feira (5), com a trégua da chuva, moradores da comunidade Lago Azul puderam retirar móveis e equipamentos eletrônicos que foram danificados após uma estação de tratamento da Caern não suportar o volume de água das chuvas e transbordar durante a madrugada.

A cabeleireira Juliana Ferreira mora na comunidade e diz que foram acordados com o barulho da água entrando em casa. “Foi um ligando pro outro, gritando de longe, chamando o nome e vendo a água passar e o desespero”, conta Juliana.

Um dos imóveis que ficou bastante comprometido foi o da dona Jacinta Diniz. Ela e a família tiveram que deixar o local às pressas. A piscina de uma casa de eventos na comunidade, foi totalmente coberta por lama. O muro da frete do imóvel, também foi derrubado pela água.

Em outra residência, o poço onde a família tirava água para consumo, foi contaminado pela lama e a caixa de água ameaça cair.

Em outro ponto, uma enorme cratera se abriu e parte de uma resiência cedeu. Uma idosa de quase 90 anos, que morava na casa, teve que ser retirada do imóvel, já que a estrutura está comprometida. “Ela saiu pelo muro dela, pulando o muro, uma idosa de quase 90 anos”, informou Jacinta.

De acordo com os moradores, o risco da estação transbordar já existia, mas nada foi feito para que essa situação fosse evitada. “Há quatro anos teve um pequeno vazamento, que para eles era pequeno, mas pra gente, não. Aí aconteceu isso ontem”, conta Juliana.

Bastante emocionada, a cabeleireira conta que por pouco, um vizinho não conseguiu sair de casa na gora que o nível da água subiu. “O vizinho não tinha acordado, a gente ficou gritando por ele, para ele não perder a vida, né? Porque bens materiais a gente consegue recuperar, mas a vida não”.

Por meio de nota a Caern informou que está operando na estação e que não há mais risco de transbordamento. Equipes da Companhia estão no local fazendo o trabalho de limpeza e aterro da rua, para a passagem de veículos e será feita a recuperação da estação de tratamento que transbordou.

Portal da Tropical

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui