SELO BLOG FM (4)

Especialista mostra vantagens de usar aplicativo “Nota Potiguar” lançado pelo governo do RN

USUÁRIO PRECISA PEDIR PARA INCLUIR O CPF NAS NOTAS FISCAIS E O RESTO DO PROCESSO É TODO REALIZADO AUTOMATICAMENTE. FOTO: DIVULGAÇÃO

Para ser beneficiado, o usuário precisa indicar no aplicativo Nota Potiguar a quantidade de pontos que deseja destinar para cada categoria, explica especialista

O app Nota Potiguar ainda vai completar um ano, mas já distribuiu à população prêmios de sorteios e contribuiu com diversas instituições sociais cadastradas. Porém, de acordo com o contador e sócio da Rui Cadete Consultores, Daniel Carvalho, as vantagens de utilizar o app vão além dos sorteios.

“Um dos maiores benefícios do aplicativo é que o cidadão pode receber até 10% de desconto no IPVA do seu carro. A cada mês é possível acumular 20 pontos nesta categoria e garantir o abatimento de 2%, o que, em cinco meses, já dá o direito de descontar 10% do imposto no ano seguinte”, explica Daniel. Para destinar os pontos arrecadados pelas compras, o usuário precisa apenas indicar no aplicativo a quantidade de pontos que deseja colocar para descontos em ingressos, no IPVA ou para participação de sorteios.

Para garantir esses benefícios apresentados no aplicativo, o usuário precisa pedir para incluir o CPF nas notas fiscais e o resto do processo é todo realizado automaticamente. A cada R$ 50 em compras o cidadão alcança um ponto que o possibilita aproveitar as vantagens. Com as notas cadastradas com o CPF, o cidadão ainda tem as suas notas fiscais armazenadas em um só lugar, o que facilita a busca quando necessário.

“Além dos benefícios para o consumidor, o aplicativo ainda apresenta vantagens consideráveis para o governo: evitar a sonegação de impostos por empresas é a maior delas”, analisa o especialista. Diante dos benefícios para todas as partes envolvidas, o aplicativo vem ganhando força e se popularizando entre os usuários que ainda não conhecem todas as funcionalidades do novo serviço.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

1 Comentário

Comente aqui