SELO BLOG FM (4)

Escritor/cordelista Marcos Medeiros vai ao Parque da Cidade conversar com estudantes

O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte dá prosseguimento ao projeto “O Escritor vai ao Parque”, nesta quarta-feira (16), e o convidado é o escritor/cordelista Marcos Medeiros que vai conversar com estudantes do Colégio Ação, que funciona no conjunto Pirangi, bairro de Neópolis. O encontro com o escritor/cordelista Marcos Medeiros acontecerá no auditório, a partir das 14 horas e é aberto ao público interessado.

Marcos Medeiros é natalense, criado em Santana do Matos, onde teve contato mais direto com a natureza. É graduado em Ciências Biológicas pela UFRN, Mestre em Melhoramento de Plantas, Doutor em Fitotecnia e professor aposentado da UFRN. Membro da Academia de Trovas, da Associação Estadual dos Poetas Populares do RN, da Academia Norte-Riograndense de Literatura de Cordel, do Instituto Cultural do Oeste Potiguar e do Instituto Histórico e Geográfico do RN.

De gênero literário eclético, Marcos Medeiros é autor dos livros “Universo Encantador da Biologia”; “Vários Tons da Genética”; “Apologia das Plantas”; “A Dança dos Cromossomos”; “O Lagarto do Folhiço”; “Guriatãs e Muçambês”; “Historiando Apelidos”; “Meu sertão de Canto a Canto”; “Trinta Contas de um Rosário” (livro de bolso de contos); “A Formiguinha Perdida” (infantil); “Aflições de um Sonhador” (romance); “NÓS SOFREmos MAS Damos RISADA” (narrativa de uma viagem à Europa em cordel); “Copa do Mundo – quem ganha?”; “Nos Bastidores do Futebol”; “Flores para quem se Ama” (3 livrinhos de bolso); “Dois Poetas, Dois Estados e Um Balaio de Versos” (livro com 71 poemas de cordel em parceria com o poeta pernambucano Carlos Aires), a revista ilustrada Zé da Jia (com textos em cordel), além de mais cinquenta folhetos de cordel entre publicados e inéditos.

O projeto “O Escritor vai ao Parque” é executado desde 2015 pela biblioteca e pelo Centro de Educação Ambiental do Parque da Cidade e já levou diversos escritores potiguares para conversar com o público, sempre com o objetivo de incentivo à leitura, à escrita e educação ambiental nas crianças, jovens e adultos. “Nesta nova etapa do projeto, fazemos parceria com escolas públicas ou privadas que agendam visitas ao Parque como forma de atingir mais de perto o público-alvo”, explica o professor Luciano Capistrano, coordenador do projeto no Parque da Cidade.

Prefeitura do Natal

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui