O prefeito Álvaro Dias participou nesse domingo (5) do encerramento da festa da Padroeira da Santa Maria Mãe, na igreja do Conjunto Santa Catarina, Zona Norte, acompanhado da primeira-dama Amanda Dias e do secretário da Semtas, Adjuto Dias. A igreja foi fundada pelo Padre Tiago Theisen, religioso de grande atuação no bairro, que faleceu este ano.
Presidida pelo padre Valdir Cândido, titular da Catedral de Nossa Senhora da Apresentação, a missa foi concelebrada pelo Padre Iranildo Virgílio da Cruz, vigário da paróquia e demais diáconos da comunidade.
A celebração marcou o fim dos dez dias em honra à padroeira Maria, mãe de Jesus quando ocorreram ritos diários e atividades sociais para a comunidade. Foram diversos eventos culturais e desportivos em prol de arrecadar fundos para a conclusão da reforma da igreja.
O prefeito Álvaro Dias disse que estava honrado em retornar à igreja fundada pelo Padre Tiago para a festividade que já fazia parte da tradição de sua família. “Estou feliz e emocionado por que esta é uma das igrejas fundadas pelo padre Tiago, a quem tinha um grande apreço e consideração”, disse. O prefeito disse que o momento é simbólico para anunciar a construção de uma escola modelo em tempo integral no bairro de Santa Catarina. “Quis anunciar neste lugar construído por ele o projeto que daremos andamento da maior escola de Natal em tempo integral, com serviços médicos e odontológicos e as três refeições para alunos, que vai se chamar Escola Municipal Padre Tiago”, confirmou o prefeito.
Em sua reflexão, o padre Valdir reforçou aos fiéis o itinerário espiritual dos católicos neste momento em que é celebrada a chegada de Jesus Cristo, data mais importante da cristandade. Segundo ele, é o momento para compreender o papel de Maria e também de São José, tendo em vista que este ano a igreja festeja o Ano Josefino, numa quando se representa o papel do carpinteiro e homem simples da escuta da palavra.
“Então celebramos a mãe e também nosso patrono. Que eles nos apontem caminhos que teremos tomar em nossos atos diários”.