Na Escola Municipal Ferreira Itajubá, no bairro das Quintas, as aulas estão suspensas nesta segunda-feira (10). O adolescente de 17 anos, suspeito de ter desferido as facadas, está no Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (CASEP), e permanece à disposição da Justiça por meio da Vara da Infância e da Juventude.
O estudante José Luiz Nascimento, de 14 anos, foi sepultado nesse domingo (9), no cemitério do Bom Pastor, zona Oeste de Natal. Vários colegas, amigos, familiares e professores da escola Ferreira Itajubá, nas Quintas, estiveram presentes.
O corpo do jovem, assassinado durante uma manifestação da escola contra o rascimo, foi liberado pouco antes, por meio de autorização especial da Justiça, visto que a família não apresentou carteira de identidade, que poderia comprovar a digital dele.
Sem um atestado de óbito e com o corpo da vítima ainda no Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), a família acionou a Defensoria Pública do Estado para emissão de um Alvará Judicial de Sepultamento, que permite a realização do velório e enterro de José Luiz, conforme apontou o G1.