SELO BLOG FM (4)

Escola de Natal substitui o “Dia das Mães” e “Dia dos Pais” pelo “Dia da Família” para atender as crianças que têm duas mães ou dois pais

 

DIREÇÃO DA INSTITUIÇÃO DE ENSINO DIZ QUE A ESCOLA APRESENTA E DISCUTE COM SEUS ALUNOS OS NOVOS MODELOS E CONFIGURAÇÕES FAMILIARES

Uma escola de Natal, denominada Casa Escola, resolveu substituir as tradicionais comemorações do “Dia das Mães” e “Dia dos Pais” pelo “Dia da Família”, para atender às crianças que tenham duas mães ou dois pais, como acontece nas famílias com orientação sexual diferente. Segundo a direção da instituição de ensino, a escola apresenta e discute com seus alunos os novos modelos e configurações familiares.

“É fato que existem diversas estruturas familiares. E por que não acolhê-las na escola? As novas gerações não podem estranhar estas composições familiares ou avaliar com preconceito o que não estiver dentro de impostos e antigos padrões sociais”, reforça a diretora da Casa Escola, Priscila Griner, que lembra também que atualmente é cada vez mais comum que crianças morem com avós, tenham pais divorciados.

Desde 2013 a Casa Escola instituiu no seu calendário o “Dia da Família”, optando por concentrar as datas do “Dia dos Pais” e “Dia das Mães”, em uma só, celebrada em toda a escola após a Semana da Poesia, na segunda metade de março. Neste ano, a comemoração começa neste sábado, 18, a partir das 10h, para a Educação Infantil.

Segundo Priscila, a iniciativa é bem recebida entre alunos e familiares.  “Alguns pais, que não tiveram contato com a figura paterna ou materna durante a infância, chegam a comentar o quanto as comemorações promovidas por outras escolas reforçam um único tipo de constituição familiar – Dia dos Pais ou das Mães. No caso do Dia da Família, consideramos que todas as configurações familiares são acolhidas e valorizadas e enaltecem, principalmente, o aluno”, defende a diretora.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

1 Comentário

Comente aqui