SELO BLOG FM (4)

Escola de Leads reúne empreendedores, especialistas no mercado digital e influenciadores para falar sobre suas experiências. Evento será dia 7 de setembro, no TAM

FOTO: DIVULGAÇÃO

Procurando ajudar empreendedores na fase crítica da pandemia, o especialista em marketing digital Alberto Castro encontrou uma maneira rápida de socorrer amigos que estavam à deriva: ensinando estratégias para que eles próprios encontrassem o meio de gerar vendas e atrair clientes no mundo digital. As dicas sobre gestão de tráfego acabaram virando uma mentoria estruturada. Há um ano nasceu a Escola de Leads, empresa que atualmente prepara pessoas e equipes interessadas em dominar o tráfego pago na Internet. Junto com Tiago Lucena, atendem desde pequenos empreendedores a empresas tradicionais do comércio e de serviços de Natal até grandes instituições como a Federação das Indústrias do RN – FIERN.

Para difundir as experiências desse universo repleto de possibilidades, a dupla da Leads realiza um grande evento no feriado de 7 de Setembro, no Teatro Alberto Maranhão, na Ribeira. Em alusão à data, o encontro foi batizado de “Dia da Sua Independência” e contará com palestras sobre diversos temas: “Estratégias de anúncios digitais” (com os mentores Alberto Castro e Tiago Lucena); “Conexões e Comunicação (com o jornalista e apresentador Léo Souza, criador do Rota);  “Conteúdo Viral” (Com o humorista e influenciador Tiago Dionísio); “Empreendedorismo e Fórum de Negócios” (com o jornalista Jean Valério) e “Como ter resiliência em tempos difíceis” (com o empresário da Loucos por Coxinhas, Pablo Farias). 

NA REDE, MAS COM ESTRATÉGIA

 Dominar o mercado digital de tráfego pago não é como uma receita de bolo padrão. É uma combinação entre estratégia e criatividade, dentro da essência de cada um. Ou seja, desbravar o ambiente e encontrar a trilha pelo caminho. “A ideia é mostrar essas estratégias de tráfego dos anúncios digitais para que o próprio cliente encontre nessas ferramentas novas ideias para dobrar o faturamento, captar e converter”, explica Alberto Castro, que estuda o universo digital desde os primórdios das redes sociais.

Goiano de nascimento, Alberto mora em Natal há mais de 20 anos, com passagens pelos segmentos de eventos e arquitetura através da OKKA Interiores, empresa de sua família. “Depois que meu pai faleceu assumi a OKKA, mas sempre cuidando também dessa parte digital. Há 15 anos trabalho com estratégia digital e mercado pago quando ainda existia só o Orkut. Depois o braço de automação nas redes Instagram, Twitter”, relembra. No começo da pandemia, depois de uma entrevista que deu para TV falando em redes sociais, começou a chover telefonemas de amigos pedindo dicas. “Eu fazia a gestão por telefone, de graça, pois a vida na pandemia estava desesperadora. Um ano depois transformei esse trabalho de assessoramento em escola”.

Atualmente, a Escola de Leads realiza mentorias presenciais e no meio online, atuando também no mercado internacional através de Portugal. Em Natal, muitos empreendedores individuais ou diretores de empresas já participaram de mentorias da Leads.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui