A equipe pedagógica e os professores se reuniram e enviaram para os pais do ensino infantil, por meio da agenda eletrônica, uma série de ideias, orientações, brincadeiras, jogos, experimentos e leituras que podem ser realizadas em casa. “Todas essas sugestões são atividades lúdicas e divertidas para que as crianças não percam totalmente o contato com a aprendizagem, além de estimular a aproximação entre pais e filhos”, explicou a diretora pedagógica da escola, Ana Clara Costa.
Para o ensino fundamental I e II, foram feitas sugestões diferentes para cada série, com base no que os alunos estavam estudando no momento da interrupção das aulas. Os professores sugeriram o uso de plataformas de perguntas e respostas, de resolução de problemas de matemática, sites de ciências e leituras relacionadas aos temas trabalhados em sala. No ensino fundamental II, os professores também prepararam situações digitais que foram disponibilizadas na ferramenta Google For Education.
“Tivemos a preocupação de não ministrar conteúdos durante esse período porque entendemos que isso deve ser feito junto ao professor. Assim que possível, as aulas serão repostas para que os alunos não tenham prejuízos em relação ao ensino”, afirmou Ana Clara.
Os pais também receberam orientações para estabelecer uma rotina para as crianças durante esse período de suspensão das atividades, levando em conta os cuidados necessários contra a disseminação do novo Coronavírus. A Maple Bear Natal já havia feito um trabalho de conscientização com os alunos sobre o papel de cada um para a prevenção da Covid-19.