O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, alertou nesta quinta-feira (16) que alguns estados do Brasil registraram casos de adolescentes que tomaram três doses de vacinas da Covid-19. Dentre eles, o Rio Grande do Norte. O acontecimento foi registrado em Mossoró e foi identificado como um erro de digitação pela Secretaria Municipal de Saúde da cidade.
O adolescente tem 14 anos e foi registrado no sistema RN+Vacina como se tivesse tomado uma dose da CoronaVac no dia 12 de setembro. Na mesma data, 12 minutos após o ocorrido, ele teria recebido outra dose da Pfizer como reforço.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o adolescente tomou apenas a dose correta da Pfizer. O Coordenador de Imunizações de Mossoró, Etevaldo de Lima, explicou que houve um erro de digitação, mas já foi corrigido.
“Nós verificamos, com as devidas comprovações que nós exigimos desse público que vem receber a vacina. Foi constatado que esse, no caso, adolescente de 14 anos, realmente tinha tomado uma dose da Pfizer, a sua primeira dose”, relatou Etevaldo.
O coordenador também apontou que o erro também foi do sistema, pois permitiu o registro de duas doses no mesmo dia.
Portal 98 FM