O vereador Eriko Jácome (PP), reeleito como o segundo vereador mais votado em Natal, com 8.819 votos, confirmou nesta segunda-feira 14 em entrevista ao programa Jornal da Cidade, da rádio 94 FM, a intenção de ser candidato a presidente da Câmara Municipal de Natal, além de comentar o apoio que tem recebido dos colegas vereadores.
“Eu me coloco à disposição, até porque fizemos um mandato muito democrático e transparente, sempre ouvindo as três bancadas e hoje meu nome circula como um forte candidato para as eleições que ocorrem logo no primeiro dia de janeiro”, disse ele.
Visando a reeleição da presidência, o parlamentar, que exercerá o terceiro mandato, garantiu a intenção de votos da maioria dos vereadores eleitos. “Recebi ligações de muitos vereadores já confirmando o voto e demonstrando a parceria, que admiram o trabalho que viemos fazendo. Já posso afirmar que declararam 22 nomes a meu favor”. Ao todo, a Câmara de Natal tem 29 vereadores.
Durante a entrevista, Eriko Jácome destacou o crescimento do Partido Progressistas. “Quando chegamos no partido não tínhamos nenhum vereador em mandato, assumimos o PP municipal e foi a promessa que virou compromisso e tornou-se realidade. O partido gerou quatro vereadores, quando muitos achavam que seriam só duas cadeiras, a gente teve mais de 48 mil votos neste pleito”, comentou.
Renovação da Câmara Municipal de Natal
Eriko comentou acerca da renovação da Câmara Municipal de Natal, que terá 15 vereadores novatos nos próximos quatro anos. “O índice de renovação, de 50%, não deixa de ser uma surpresa. É um sentimento que não só Natal, mas todas as capitais estão tendo: de renovação. Infelizmente alguns vereadores não voltaram à Casa”, frisou.
Além disso, questionado sobre uma possível candidatura nas eleições de 2026, o vereador afirmou que, apesar de almejar o crescimento de cargo, ainda está focado na Câmara. “Todo sonho de um parlamentar é de estar subindo os degraus, mas hoje meu foco é continuar fazendo meu trabalho e sendo reconhecido em toda Natal. Se for da vontade de Deus e da população, certamente meu nome possa estar à disposição de algum dos cargos estaduais ou federais”, pontuou.
Agora RN