Polêmica em torno da presidência da Câmara de Natal por causa da eleição do atual e futuro presidente, vereador Paulinho Freire (UB), eleito deputado federal.
Ériko Jácome ou Klaus Araújo?
Se a posse de Paulinho para assumir mandato federal fosse agora, ou até 31 de dezembro, assumiria o atual vice, vereador Klaus Araújo (SD), eleito na chapa da mesa diretora para o boênio 2020/2022.
Porém, a posse de Paulinho na Câmara dos Deputados será no dia 1º de fevereiro de 2023, e como a Câmara adiantou a eleição da mesa diretora para o biênio 2023/2024, e Paulinho foi reeleito presidente, antes dele assumir a Câmara Federal, tomará posse em 1º de janeiro mais uma vez como presidente do legislativo municipal, e para essa mesa diretora foi eleito vice o vereador Ériko Jácome (MDB).
Portanto, quando Paulinho renunciar à Câmara Municipal para assumir mandato na Câmara Federal, o vice que assumirá na vacância da Casa natalense será Ériko.
Pelo regimento da Câmara, quando tomar posse, o presidente Eriko, que comandará o legislativo da capital por 2 anos, fará uma eleição para escolha do vice.
Com informações do Portal Mateus Peres