Embora tenha sido atacado, semana passada, pelo presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, vereador Geraldo Veríssimo, que tentou desqualificar a sua gestão, o prefeito Eraldo Paiva em nenhum momento partiu para revidar a grosseria.
Optou por não se pronunciar sobre o assunto, nem fez das declarações infelizes do edil-presidente da Câmara um “cavalo de batalha”.
Assumiu uma postura elegante diante da deselegância que recebeu pela costas, sem direito de resposta.
No melhor estilo “paz e amor”.
O próprio vereador Geraldo Veríssimo já reconheceu que passou dos limites e pediu desculpas, publicamente, por ter tentado desqualificar o prefeito com um discurso tosco.
Eraldo Paiva, um dia após ser atacado, compareceu, na última quarta-feira, a uma confraternização do São Pedro da Câmara Municipal, e discursou ao lado de Geraldo Verissimo, em clima amistoso.
Resultado: O prefeito ouviu de frente um pedido de desculpas pelo ataque que lhe foi feito pelas costas.
Eraldo Paiva saiu grande do episódio.
E o vereador, que reconheceu diante do público, que usou “palavras ásperas” contra Eraldo, deve ter aprendido que em boca fechada não entra mosca.
Fica a lição.
1 Comentário
Conheço o prefeito Eraldo há muitos anos, tendo tido o privilégio de contar com seu qualificado apoio em uma das minhas campanhas a deputado federal.
Sua marca sempre foi a elegância no relacionamento interpessoal e político.
Minhas cordiais saudações, Eraldo!