O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Eraldo Paiva (PT), avaliou nesta terça-feira (12) como natural a permanência no Governo do Estado do secretário Jaime Calado (PSD), que pode enfrentá-lo nas urnas nas eleições de 2024.
Segundo Eraldo Paiva, nem todos os aliados da gestão da governadora Fátima Bezerra (PT) estarão no mesmo palanque do PT nas eleições municipais – o que não inviabiliza, para ele, a manutenção da aliança no âmbito estadual.
“Essa é uma questão resolvida. O PT tem uma posição já formada sobre a campanha em São Gonçalo do Amarante, de apoio à nossa reeleição. Isso é uma questão resolvida internamente. (…) Essa é uma costura que vai ter que fazer com a base aliada como um todo. Em algumas cidades vai conciliar, em outras cidades não. É muita conversa, muito diálogo”, enfatizou Eraldo Paiva, em entrevista à 98 FM.
O prefeito de São Gonçalo registrou que o fato de Jaime Calado pretender formar um palanque adversário do PT não é um problema. “Nosso governo está trabalhando, e esse grupo optou ser oposição na cidade. O governo é muito mais amplo”, declarou.
Questionado sobre um possível incômodo com a manutenção de um adversário (Jaime Calado) no governo, no cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico, Eraldo respondeu sugerindo que é o secretário que está incomodado com a situação, e não ele.
“A governadora já definiu. Acho que quem está incomodado não sou eu. A governadora já definiu enquanto partido. Ela não vai entrar em campanha agora. Vai governar o Estado. Quem está incomodado não sou eu”, finalizou o prefeito.
Portal 98 FM