Referência no ensino privado no Rio Grande do Norte, o colégio CEI disponibilizou “pontos de acolhimento” para os alunos das unidades de Mirassol e Zona Sul, que se submeteram ao exame do Enem neste domingo, 05. Antes do exame, os estudantes contaram com o apoio psicológico e emocional por parte da equipe de docentes, com a qual conviveram ao longo do ano letivo.
“Esse momento que o colégio proporciona aos nossos estudantes é super importante, pois mostra que estamos juntos com eles não somente no dia-a-dia da instituição, mas também na fase que antecede a entrada na sala para a realização da prova. A gente dá uma palavra de conforto para nossos alunos e enfatizamos que eles estão preparado. Nessa reta final, isso faz muita diferença, pois assim conseguimos deixá-los mais tranquilos”, explica o professor Edilzo Filho, coordenador do CEI, que estava presente no “ponto de acolhimento” instalado na UFRN.
Para Edilzo Filho, o fato de o aluno estar com os professores nos momentos que antecedem a prova é um diferencial, já que fortalece o vínculo diário e os deixa mais confiantes. “Procuramos também reforçar o que falamos durante todo o ano, dizendo que é só mais uma prova, que eles vão conseguir, que tudo dará certo, já que passaram por bateria de exames ao longo do ano e o exame do Enem é só mais um que vai consolidar aquilo que a gente acredita que eles vão conseguir conquistar”, enfatiza.
Para Felipe Rodrigues Barbosa, estudante do “Pré” do CEI Zona Sul e que almeja cursar Engenharia na UFRN, a iniciativa é positiva. “Desde que cheguei na UFRN, senti a presença de diversos coordenadores que fizeram parte da minha vida nestes últimos quatro anos no CEI. É muito bom poder ter esse acolhimento, pois muitas vezes ficamos tensos e preocupados. Esse acolhimento e o carinho que a gente recebe dos nossos coordenadores e professores fazem muito bem para nós, estudantes, nos momentos antes da prova”, relata.