SELO BLOG FM (4)

Encontro Luso-Brasileiro faz homenagem ao Mestre Cascudo

Câmara Cascudo é considerado o maior folclorista do Brasil (foto: acervo pessoal)

Câmara Cascudo é considerado o maior folclorista do Brasil (foto: acervo pessoal)

A obra do Mestre Cascudo volta a Portugal na próxima terça-feira, dia 19.   Um evento acadêmico através do Intercâmbio de cooperação científico-cultural entre o Centro Universitário do RN – UNI-RN e a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa será realizado para ressaltar o afeto de Câmara Cascudo pela nação lusitana.

I Encontro Luso-Brasileiro terá como tema “Direito, Cultura e Memória: homenagem ao professor Câmara Cascudo” e conta com a participação das representantes do Instituto Ludovicus – Instituto Câmara Cascudo, Camilla e Daliana Cascudo (netas do folclorista), professores de Direito  e dirigentes das universidades parceiras do evento.

Na oportunidade, o reitor do UNI-RN, Daladier Cunha Lima, fará a distribuição da 3ª edição da obra ‘Universidade e Civilização’, de autoria de Câmara Cascudo, publicada originalmente, em 1959. Trata-se de uma  plaquete da aula inaugural da Universidade Federal do RN reeditada pela segunda vez nos 30 anos da UFRN, em julho de 1988.  A terceira edição  marcará culturalmente o I Encontro Luso-Brasileiro que segundo o reitor do UNI-RN, Daladier Cunha Lima  “É de grande emoção  compartilhar desse conhecimento universal da obra de Cascudo  e reeditá-la por duas vezes. A primeira, quando reitor da  UFRN  e agora,  como reitor do UNI-RN  com a devida autorização e do Instituto Ludovicus, que ficará com parte dos exemplares”,  afirma o educador que se fará presente com familiares ao encontro.

Fonte: blog Graciema Carneiro

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui