A candidata a presidente da OAB-RN Magna Letícia, da chapa 20 “Juntos por uma nova Ordem”, promoveu mais uma grande reunião de adesão e conquista de novos apoios. Dezenas de jovens advogados estiveram reunidos para conhecer em detalhes as propostas para construção de uma OAB independente e comprometida, verdadeiramente, com os advogados.
“Nossa campanha tem a marca da verdade, da coerência do discurso e da resistência. Nós estamos, juntos, tendo a coragem necessária para reconstruir a OAB que queremos. É preciso mudança!”, afirmou.
Magna Letícia ressaltou toda atenção e o olhar sensível que será dedicado ao advogado iniciante, inclusive com ações próprias como estabelecer uma nova política de anuidades diferenciadas para os advogados iniciantes, garantindo descontos progressivos até o quinto ano de inscrição.
Outra proposta ressaltada pela candidata é a busca, através de convênios, de linhas de crédito e carências especiais destinadas aos advogados que busquem estabelecer seus escritórios. A criação de um Banco de Oportunidades, armazenando informações sobre vagas de empregos, locação e compartilhamento de escritórios, além de uma Escola Superior da Advocacia (ESA) com maior capacitação, através do oferecimento de pós graduação, serão medidas que possibilitarão um maior apoio para que o advogado iniciante tenha condições de permanecer na advocacia.
Por fim, destacou a necessidade da OAB se abrir a todos os advogados, não sendo refém dos mesmos nomes de sempre, oxigenando a sua gestão: “Chega de ter um mesmo grupo dominando a OAB. A nossa Ordem é livre e o voto do advogado é e deve ser independente”, destacou Magna Letícia, ressaltando o fato de que a Ordem, nos seus 86 anos de história, nunca teve uma presidente eleita pelo voto direto.
Jurinews