Uma das principais atividades econômicas do Rio Grande do Norte é o turismo e, para divulgar e promover as belezas naturais do estado, o senador Styvenson Valentim (Podemos-RN) destinou R$ 200 mil de sua emenda individual para a Empresa Potiguar de Promoção Turística – Emproturn – que tem como missão fomentar o turismo na região. “Entendo que aumentar o número de visitantes para o Rio Grande do Norte é uma importante iniciativa para gerar emprego e renda e enfatizo que toda a cadeia produtiva precisa ser beneficiada, por isso defendo tanto a interiorização do turismo”, argumentou Styvenson.
O senador também ratificou que é fundamental o aumento da malha aérea para o Rio Grande do Norte, que vem sofrendo reduções nos últimos anos. Com o desconto dado pelo estado no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) houve a diminuição do valor cobrado no querosene de aviação (QAV) para os voos nacionais. “A expectativa é que haja uma melhora significativa. Mas não podemos esquecer que o desconto, significa menos dinheiro nos cofres do estado, por isso a importância de que haja resultado eficiente para a gerar mais riquezas à nossa população”, pontuou Styvenson.
Ainda no primeiro semestre deste ano, o senador conseguiu aprovação no Senado do Projeto de Lei (PL) 1308/2019, com o intuito de acrescentar ao objetivo da Política Nacional de Turismo, a interiorização do turismo e a valorização do turismo religioso. “O Projeto agora está para apreciação na Câmara dos Deputados e espero que vá, o mais breve possível, para a sanção do presidente. Precisamos desenvolver a economia da região Nordeste e a interiorização do turismo é um importante caminho”, defendeu o parlamentar.