O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), anuncia importante colaboração com a ForwardKeys, companhia de dados turísticos baseada em Valência, na Espanha. A parceria coloca o Rio Grande do Norte em posição pioneira no que diz respeito ao recebimento de informações estratégicas sobre tendências do setor de viagens e inteligência de negócios.
O Rio Grande do Norte vai marcar o início das atuações da ForwardKeys no Brasil. A empresa tem uma longa tradição no mercado internacional, sendo há muito uma fonte confiável para clientes no turismo e no campo da Organização de Gestão de Destinos (DMO), com uma ampla rede de contatos na Ásia, África, Europa e América Latina.
Conforme o diretor-presidente da Emprotur, Bruno Reis, o trabalho junto à ForwardKeys será uma oportunidade para que o Estado expanda seu crescimento. “É fundamental que haja o investimento em dados e inteligência para ajudar no planejamento e gestão do destino, compartilhando as informações com o trade, gestores municipais e empresários. A ForwardKeys vai nos fornecer exatamente o que precisamos para tomar as medidas mais apropriadas, saber como o mercado está atuando e seguirmos avançando com o turismo potiguar”, ressalta.
Com reuniões e conferências acontecendo online, a importância do marketing digital cresceu, bem como a necessidade de recolhimento de dados e previsões para a inteligência dos negócios. Daí, analisa Reis, um dos motivos para o RN buscar a ForwardKeys.
O CEO da ForwardKeys, Olivier Jager, celebra a parceria. Para ele, a pandemia alterou o curso do setor de viagens e tornou 2020 um ano marcado pela necessidade de inovação e agilidade em resposta à crise. “As companhias aéreas foram forçadas a dar um salto adiante, baseando-se na ciência e na tecnologia para ajudar a ver novas oportunidades de negócio”, pontua, enfatizando o contexto dinâmico em que as empresas precisaram se adaptar em um cenário de constantes mudanças.