SELO BLOG FM (4)

Empresas negam proibição e garantem circulação de ônibus da Grande Natal neste domingo

FOTO: JOSENILSON RODRIGUES/BUSÃO DE NATAL

Em meio a uma série de crimes oficialmente confirmados e de ameaças que não passaram de boatos, mais uma situação começou a circular nas redes sociais neste sábado (08) e provocou medo na população. Segundo as informações, pelo menos três linhas teriam sido proibidas de circular em Natal e Região Metropolitana neste domingo (09).

De acordo com a informação, as linhas C (Parnamirim/Natal Shopping), 132 (Jardim Petrópolis/Ribeira) e 133 (Jardim Petrópolis/Mirassol) não iriam operar por causa de uma suposta ameaça de uma facção.

Em nota, a Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste (Fetronor) classificou a situação como boato e garantiu a circulação das linhas neste domingo (09). “Não procede qualquer informação sobre a não circulação de linhas de transporte intermunicipal, por supostas ordens de facções criminosas”, assegurou.

No documento, a Fetronor destacou que está “em contato permanente com a Secretaria de Segurança do Estado, acompanhando os desdobramentos dessa situação e contribuindo para que qualquer notícia falsa não se propague”.

A Sesed, por sua vez, reforçou o pedido para que informações falsas não sejam compartilhadas. “O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Secretaria Estadual de Segurança Pública e da Defesa Social orienta a população a não compartilhar informações não confirmadas em redes sociais”, destacou.

“Ainda que boatos espalhados não tenham respaldo na realidade das ocorrências verificadas, todas as medidas preventivas já foram adotadas para garantir a paz e a segurança da população”, completou.

Nos últimos dias, a Região Metropolitana de Natal tem registrado diversos crimes. Pelo menos dois latrocínios foram registrados, um na zona Leste e outro na Oeste, além de roubos a ônibus na BR-101 Norte e em Petrópolis; e outros delitos.

Portal da Tropical

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui