SELO BLOG FM (4)

Empresários acionam o Ministério Público contra obras da “Le Roy Merlin” na BR 101

AFRANIO MIRANDA, PRESIDENTE DA FCDL

AFRANIO MIRANDA, PRESIDENTE DA FCDL

O presidente da Federação dos Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Norte, empresário Afrânio Ferreira de Miranda filho, está questionando junto ao Ministério Público a legalidade das alterações feitas no trânsito da BR 101, em Nova Parnamirim, com o objetivo de facilitar o acesso à empresa multinacional francesa, Le Roy Merlin, que desembolsa cerca de R$ 4,5 milhões para viabilizar as mudanças que lhes são favoráveis, a partir de autorização da Prefeitura de Parnamirim. A FCDL deixa implícito que a iniciativa que beneficia o grupo francês cria um cenário de concorrência desleal para as demais empresas estabelecidas na região.

Através do Ofício 06/2016, destinado a Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente de Parnamirim, a FCDL questiona se é possível a alteração no trânsito, com o objetivo de atender interesses privados e questiona sobre quais os requisitos necessários para se fazer uma intervenção de tal porte e se as mesmas foram submetidas a Relatório de Impacto Urbano de Trânsito (RITUR).

A entidade empresarial sugere no Ofício que a falta de parâmetros termina por criar condições de concorrência mais vantajosas para uma empresa, em detrimento das demais.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui