O empresário Paulo de Paula é o novo chanceler da UnP. O anúncio oficial foi feito em cerimônia realizada no auditório da Unidade Roberto Freire em Natal. A escolha do nome do fundador para ocupar o cargo, que não tem função administrativa ou resolutiva, foi feita em razão de sua contribuição para a sociedade potiguar na área da Educação.
A partir de agora, como parte do legado de tradição e uma forma de homenagem, o executivo atuará como embaixador da marca, guardando e referendando a única universidade privada do Rio Grande do Norte.
Estiveram presentes na cerimônia, o reitor da UnP e diretor da regional Nordeste da Ânima Educação, Abílio Gomes; o diretor da UnP Natal, Guilherme Guerra, e o da UnP Mossoró, Thiago Bernardino, gerentes e coordenadores da Instituição. Além disso, o evento conectou dois momentos da história da UnP: as novas lideranças com a presença de familiares do Prof. Paulo e pessoas que participaram da fundação da Universidade.
“Este é um momento de muita alegria para nós que estamos à frente da UnP. Paulo de Paula tem uma história com o desenvolvimento do Ensino Superior no Rio Grande do Norte e sua chegada como chanceler da UnP faz essa conexão do sonho que ele começou no passado com a UnP que queremos para o futuro”, afirma o Diretor do Campus Natal, Guilherme Guerra.
Em 1981, em um movimento pioneiro na região, o professor Paulo fundou a UnP em Natal sob o nome de Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas (Unipec). Em 1996, a instituição foi reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) como universidade. Atualmente, com milhares de alunos e egressos, a UnP atua também em Mossoró, Caicó, Currais Novos, Pau dos Ferros e Limoeiro do Norte (CE), oferecendo diversos cursos de graduação e pós-graduação de qualidade, nas modalidades presencial, semipresencial e on-line.
Portal da Tropical