Como gesto concreto do Agosto Lilás, a empresa Vila, promoveu uma campanha “Vila do Bem”, com os seus colaboradores a fim de arrecadar e doar itens de higiene pessoal e absorventes femininos. A campanha foi criada com o objetivo de atender com um gesto concreto às mulheres em situação de vulnerabilidade social, assistidas pela Coordenadoria Estadual da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do RN.
A Coordenadoria da Mulher do TJRN recebeu os materiais arrecadados na última sexta-feira (2). “Realizamos as entregas de todo o material arrecadado, como itens de higiene pessoal e absorventes. Fica nosso agradecimento a todos que nos ajudaram nesta ação solidária e sem dúvidas ajudará muitas mulheres”, disse a gerente administrativa da empresa Vila, Alessandra Vila.
Ao todo foram doados 500 kits de produtos de higiene feminino compostos por shampoo, condicionador, desodorante, absorventes femininos, sabonetes e creme dental.
A ação social Vila do Bem é a primeira parceria social realizada entre a empresa Vila e a unidade do judiciário potiguar. “É muito gratificante participar de ações assim, vendo as pessoas solidárias com nossa Campanha no ‘Agosto Lilás’, para minimizar a pobreza menstrual e pessoal”, ressalta a juíza coordenadora da CE Mulher, Fátima Soares.
A ideia da coordenadoria é poder abranger todas as mulheres que forem atendidas nas salas de acolhimento do TJRN. Atualmente, 200 mulheres estão cadastradas e o serviço assisti em média de 80 mulheres nas Salas Lilás (salas de acolhimento às vítimas da violência doméstica, familiar e contra a mulher), situadas em Natal.