Com planos para incremento dos serviços já oferecidos e ampliação do leque de produtos, a Cabo Telecom completou 21 anos nessa quinta-feira (24) com o olhar voltado para o futuro. A empresa com DNA potiguar foi pioneira na prestação dos serviços de internet banda larga e de TV por assinatura no Rio Grande do Norte, e agora trabalha na expansão de sua rede de fibra óptica enquanto planeja, em breve, lançar novidades no campo do streaming, entre outros benefícios para os clientes.
Com cerca de 130 mil assinantes no RN e na Paraíba, a Cabo Telecom já oferece tecnologia de ponta para residências e empresas nos dois estados. Ao longo do primeiro semestre deste ano, um dos principais investimentos foi na modernização das redes nas áreas já atendidas de Natal e região metropolitana.
“Atualmente, a Cabo Telecom já possui mais de mil km de redes ópticas ativas, e até o final do ano, o plano é que 85% da nossa rede antiga em bairros de Natal e em Parnamirim sejam substituídos pela Cabo Fiber, a nossa tecnologia de fibra óptica”, projeta Cláudio Alvarez, diretor presidente da Cabo Telecom.
Na prática, serão adicionados mais 450 km de fibra óptica para incrementar o serviço de internet em bairros como Nova Descoberta, Cidade Alta, Alecrim, Capim Macio, Cidade da Esperança e Mirassol.
E no interior do Estado, os municípios do Agreste também viram a chegada e ampliação das atividades da Cabo Telecom neste semestre, através dos serviços da recém adquirida Cortez Online, que já operava em São José de Mipibu, Nísia Floresta, Monte Alegre, Brejinho, Goianinha, Tibau do Sul e Canguaretama.
“Com uma presença já consolidada em Natal ao longo de duas décadas, agora estamos olhando com mais atenção para os mercados da região metropolitana. Nosso plano é seguir investindo no aumento da cobertura de redes nas cidades em que a Cortez Online já atuava”, adianta Cláudio. “Em maio, implementamos nosso serviço de telefonia fixa nesses municípios do Agreste potiguar e no Litoral Sul, sempre priorizando a contratação de mão de obra local”, relata o presidente da companhia.
A expectativa de crescimento da Cabo Telecom segue a linha do Grupo Conexão, do qual a empresa potiguar faz parte. O Grupo atualmente está presente em mais de 50 cidades em várias regiões do Brasil e presta serviços a mais de 400 mil lares, cerca de 20 mil clientes empresariais, empregando mais de 2.200 colaboradores. São mais de 8.500 km de rede com capacidade para atender mais de 1.4 milhões de clientes.
No Nordeste, a Cabo Telecom é responsável pela geração de 760 empregos diretos e indiretos. A empresa possui um dos maiores setores de call center do estado, seis vezes consecutivas avaliado como o melhor do país em pesquisas feitas pela Anatel.
“O atendimento ao cliente é um dos nossos diferenciais. Buscamos sempre associar a tecnologia ao contato humanizado dos nossos colaboradores com os consumidores. É assim que conseguimos oferecer um serviço de alta qualidade, competindo com grandes marcas nacionais, mas sem deixar de lado o nosso DNA genuinamente local”, orgulha-se Cláudio.
Novos produtos
Para o segundo semestre, a Cabo Telecom traz novidades para o seu público. Está previsto para o mês de julho o lançamento do Conexão Vantagem, uma espécie de clube de vantagens, além de uma plataforma de streaming, a ConexPlay, e o ConexMóvel, serviço de telefonia celular. Também estão entre os próximos projetos o rastreamento veicular e câmeras de monitoramento.
“Estamos animados com essas novidades, que já estão nas fases de teste e ajustes finais. Tudo sempre pensado para oferecer mais vantagens aos nossos assinantes, que também vão poder usar a plataforma ConexPlay para autoatendimento. A Cabo Telecom chega à maioridade com muitos projetos para o futuro”, comemora Cláudio.