SELO BLOG FM (4)

Empresa CMA CGM deixa de operar no Porto de Natal

FOTO: REPRODUÇÃO

Sem a maior empresa de transporte de contêineres – a CMA CGM, que anunciou o encerramento das atividades no Porto de Natal – os produtores dizem que a tendência é escoar a totalidade das cargas de frutas para o Ceará para que, de lá, cheguem ao mercado consumidor dos outros continentes. A empresa já confirmou o desligamento à Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern) e, se a estatal não conseguir atrair novos operadores, poderá reduzir as suas operações à metade, perdendo cerca de R$ 5 milhões por ano.

A Companhia Docas do Rio Grande do Norte estuda alternativas para manter o transporte marítimo de cargas após a saída da empresa francesa CMA-CGM. O impacto está sendo contabilizado, já que a empresa é atualmente a principal operadora para o escoamento dos produtos potiguares. Há vantagem nessa mudança, segundo os produtores, levando-se em consideração a dificuldade logística para chegar a Natal e também as limitações do porto potiguar.

Metade da produção de frutas já é exportada pelo estado vizinho. A Agrícola Famosa, maior exportadora de melões e uma das mais importantes indústrias agrícolas do Brasil, tomou essa decisão.

Com informações de Ponta Negra News

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui