SELO BLOG FM (4)

Empreendedores têm nomes lembrados em pesquisa para Prefeitura de Parnamirim

EMPREENDEDORES QUE NUNCA CONCORRERAM A CARGOS POLÍTICOS ESTÃO SE DESTACANDO NO CENÁRIO POLÍTICO. FOTO: DIVULGAÇÃO

A empresa  Focos Marketing divulgou recentemente pesquisa para intenção de voto para a Prefeitura de Parnamirim com vistas a 2020, entre outros questionamentos feitos á população.

Na modalidade “Quem você votaria para prefeito ou prefeita de Parnamirim?” na estimulada, dez nomes entre políticos e empreendedores foram oferecidos aos pesquisados para que eles indicassem um nome em quem pretendem votar.

Chamou a atenção o número alto de indecisos. “Não sabe/Não respondeu”, obteve 45,1%. “Branco ou nulo” 13,3%.

O nome mais apontado pelos entrevistados na pesquisa foi o do atual prefeito Rosano Taveira, com 11.3%. No mesmo grupo do prefeito, conseguiu boa intenção de voto o vereador Abidene Salustiano com 5,5%.

Muitos nomes de oposição ao Governo municipal foram votados na pesquisa. São eles: o ex-prefeito Maurício Marques 9,1% (segunda maior intenção de votos); tabelião Airene Paiva com 4,4%; jornalista e empresário Pinto Júnior, 2,4%; professor Iran Padilha, 1%; vereadora professora Nilda Cruz 0,4%; professora e empresária Francisca Henrique,  1,3%; militante político e empresário Santana 0,4%.

Somando estes nomes, que são declaradamente de oposição ao Governo Taveira, temos a marca de 19,0%. Ou seja, quase 8% a mais que o atual prefeito,

Chamou a atenção os expressivos índices de empreendedores que nunca concorreram a cargos políticos, como os de Airene, Pinto Júnior e Francisca Henrique.

O alto número de indecisos e que não souberam responder indica que o parnamirinense pode estar cansado nos políticos tradicionais e disposto a votar em um “não-político”.

Também obtiveram intenção de voto na pesquisa o ex-candidato a prefeito Ricardo Gurgel, com 4,5%, o ex-vice-prefeito com 0,8%, que não são governistas, mas não se colocaram explicitamente como oposição.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui