SELO BLOG FM (4)

Empreendedores de Natal e Ceará-Mirim recebem apoio do Microcrédito da AGN

A MAIOR PARTE DOS BENEFICIADOS NESTA ETAPA FORAM DA CAPITAL POTIGUAR COM UM TOTAL DE 80 FINANCIAMENTOS

Um grupo de 89 empreendedores potiguares iniciou o ano de 2020 com o pé direito. Foi realizada nesta sexta-feira, 10, a assinatura dos contratos e a liberação de financiamentos através do Microcrédito do Empreendedor Potiguar para empreendedores formais e informais das cidades de Natal e Ceará-Mirim, além de produtores da agricultura familiar.

O programa é gerido pela Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN-RN), cujo acionista majoritário é o Governo do Estado. A iniciativa faz parte das diretrizes da Agência e do Governo em democratizar o acesso ao crédito e estimular a atividade empreendedora em diversos segmentos, como Comércio, Serviços, Indústria, Cultura e Agricultura Familiar.

Ao todo, foram R$ 338 mil em recursos injetados na economia das duas cidades e que serão utilizados empreendedores para fomentar suas atividades. A maior parte dos beneficiados nesta etapa foram da capital potiguar com um total de 80 financiamentos concedidos, enquanto nove foram destinados à agricultores de Ceará-mirim.

O vice-governador Antenor Roberto destacou o papel da AGN no estímulo aos microempreendedores do estado. “A Agência exerce um papel muito importante. Eles fomentam a economia através do financiamento do desenvolvimento de pequenos negócios por meio do programa do Microcrédito”, afirmou.

Para Alessandra Soares, revendedora de produtos cosméticos em Natal, a injeção de recursos têm sido fundamental para que o empreendimento dela possa crescer, especialmente pela possibilidade de garantir capital de giro para formação de estoque e oferecer aos clientes produtos com pronta entrega. “Essa ação do governo nos ajuda demais. Esse é o terceiro cheque que eu recebo e só fomenta o meu trabalho”, afirma.

A diretora-presidente da AGN, Márcia Maia, comemorou a liberação dos primeiros financiamentos em 2020 e projetou um ano de muita produtividade à frente da instituição. “Tivemos um primeiro ano de gestão em que a Agência injetou quase R$ 18 só através do Microcrédito do Empreendedor Potiguar com mais de 5,6 mil empreendimentos atendidos superando 100 cidades em todo o estado. Em 2020, vamos dar sequência ao trabalho que tem sido realizado e buscar novas alternativas para auxiliar na promoção do desenvolvimento e geração de oportunidades de negócios para os norte-riograndenses”, afirmou Márcia.

Além do vice-governador e da diretora-presidente da Agência, ainda participaram da solenidade realizada nesta manhã no auditório da Governadoria, o secretário-adjunto da Secretaria do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar, Lucenilson Ângelo, além dos empreendedores atendidos, familiares e a equipe técnica das instituições.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui