SELO BLOG FM (4)

Empossados novos membros do Conselho Gestor do Parque Estadual Mata da Pipa

FOTO: DIVULGAÇÃO

Novos titulares e suplentes do Conselho Gestor do Parque Estadual Mata da Pipa (PEMP) foram empossados nesta quinta-feira (10), durante a 49ª Reunião Ordinária do CG do Parque. Nomeados pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema, órgão do Governo do Estado responsável por administrar o PEMP, eles têm como missão contribuir no trabalho de conservação da área protegida e propor iniciativas que fortaleçam a educação ambiental, fiscalização e sensibilização ambiental, não só do Parque como dos moradores da região.

“Com a conclusão do processo de Renovação do Conselho Gestor do Parque Estadual Mata da Pipa e a posse dos novos membros retomaremos às ações do PEMP com o importante e fundamental auxílio deste colegiado”, disse a gestora do PEMP, Mariana Gondim. Durante o momento de informes gerais, a gestora Mariana Gondim apresentou um pouco a histórico do PEMP, para o processo de renovação do Conselho mandato 2021-2023. O PEMP é uma área de Proteção Integral, foi criado em 2006 e possui remanescentes de Mata Atlântica.

Na cerimônia, a gestora do Parque Estadual Mata da Pipa, Mariana Gondim, ressaltou a cultura de conservação e a importância da proximidade da população através do engajamento social. “Trabalharemos projetos e ações que melhorem, cada vez mais, os trabalhos desse Parque de Proteção Integral, entendendo que cada representação tem sua responsabilidade e, que através de um grupo atuante e que dialoga, o PEMP e as comunidades de seu entorno só têm a ganhar”, disse Mariana.

O ponto de pauta, além da posse de alguns membros, foi a proposição de um calendário de reuniões ao longo do segundo semestre de 2021. Os encontros são públicos, acontecem de forma bimestral e possuem pautas pré-estabelecidas.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui