SELO BLOG FM (4)

Embratur: custo da passagem aérea voltará à normalidade apenas em 2023

FOTO: DIVULGAÇÃO

O presidente da Embratur, Gilson Machado, analisou os efeitos da pandemia do coronavírus no setor turístico e afirmou que o custo da passagem do setor aéreo voltará à normalidade apenas em 2023. Segundo o presidente, a demanda caiu para apenas 8% do fluxo normal de voos no início da pandemia, mas agora já apresenta sinais de melhora.

“Notamos uma recuperação média da malha aérea, cerca de 45% da frequência dos voos que tínhamos anteriormente, mas acho que é o setor que mais vai demorar a se reerguer. O custo da passagem infelizmente, em todas as pesquisas mundiais, vai voltar à normalidade apenas em 2023, com relação à normalidade de 2019. Por isso estamos estimulando o turismo interno e de curta e média distância”, disse, em entrevista à Rádio Jovem Pan.

Gilson afirmou que há uma necessidade de modernizar o setor hoteleiro, porém é necessário resolver primeiramente o problema das companhias aéreas no Brasil.

“Não adianta fomentar a hotelaria se não tiver o turista para ocupar o hotel. Temos hoje uma cadeia hoteleira nacional com apenas 45% de ocupação, em um período normal, com exceção de algumas cidades turísticas. Infelizmente é caro viajar no Brasil”, explicou.

UOL

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui