A presidente Dilma Rousseff recebeu flores de apoiadores de seu governo neste domingo (8) de Dia das Mães, em frente à casa onde mora, na Zona Sul de Porto Alegre. Com cartazes, balões e flores um grupo com cerca de 50 manifestantes gritava palavras em apoio a presidente que aguarda a análise do Senado para a instauração do processo de impeachment.Na Avenida Copacabana, onde mora, pessoas levaram cartazes em luta à causa feminina. Flores, cartões e balões também eram trazidos por manifestantes para entregar à presidente.
Dilma chegou a Porto Alegre no início da noite deste sábado (7). Ela desembarcou em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) na Base Aérea de Canoas, na Região Metropolitana, por volta das 18h10. De lá, seguiu de helicóptero para o Hipódromo do Cristal, na capital gaúcha. Após o desembarque, Dilma foi para o seu apartamento na Zona Sul perto das 19h
Sem agenda oficial, ela passou o domingo de Dia das Mães com a família. A única filha de Dilma, Paula, e os dois netos Guilherme e Gabriel, moram na capital gaúcha. Ela deve visitar também o ex-marido e conselheiro, Carlos Araújo. Ainda não há informações sobre o retorno da presidente a Brasília.
G1 RS