Uma das mais consolidadas empresas hoteleiras da região Nordeste do Brasil, o grupo pernambucano Pontes Hotéis aposta em um crescimento em torno de 25% na procura de pacotes por turistas portugueses, em relação ao ano passado, para a temporada de verão europeu, que contempla os meses de agosto e setembro. Segundo o gerente de Vendas & Marketing da rede Pontes Hotéis & Resorts, Sérgio Paraíso, a previsão é ratificada por Patricia Garcia, gerente de contratação da Abreu Online, considerada a mais importante plataforma de reservas de Portugal.
A gerente, em conversa com Paraíso, disse considerar a atual oferta de voos um fator crucial para o incremento na demanda de turistas, bem como, revelou ter notado um interesse maior do público português na região Nordeste do Brasil.
“Além disso, a economia portuguesa tem apresentado plena recuperação e, ainda, acredito na estabilidade e possibilidade de ampliação da malha aérea”, afirma Sérgio Paraiso, lembrando em seguida que a companhia TAP está comemorando 50 anos da rota Recife – Lisboa que atualmente conta com cinco operações semanais fazendo o trajeto.
Antes considerado o maior emissor de turistas internacionais para o estado pernambucano, o mercado português perdeu a posição, de acordo com dados registrados em 2016 pela rede Pontes Hotéis. Em Porto de Galinhas, onde está situado o Summerville Resort, os argentinos passaram a liderar a lista de estrangeiros hospedados, ficando para os portugueses a vice-liderança, seguidos dos uruguaios. Na quarta posição estão os alemães e, na quinta, os americanos. Quando se trata de Recife, onde a rede possui dois empreendimentos – o Mar Hotel Conventions e o Hotel Atlante Plaza – o público português figura na quarta posição. Argentina, Estados Unidos e Uruguai são os top 3. Os alemães ficam em quinto lugar na escala de público estrangeiro que visita a capital pernambucana.
Sergio Paraíso passou a última semana cumprindo agenda de compromissos em Portugal, onde visitou várias agências de viagens e operadoras de Turismo para renovações de acordos comerciais vigentes para 2017 e 2018 e participou da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).