SELO BLOG FM (4)

Em oposição a decisão de Lula, Fátima Bezerra enaltece Prates, enquanto Isolda e Francisco do PT silenciam na AL/RN

FÁTIMA BEZERRA ENALTECE JEAN PAUL PRATES, MAS NÃO TEVE FORÇA PARA MANTÊ-LO NA PETROBRAS

Tá é corajosa.

Através de seu Instagram, a governadora Fátima Bezerra (PT) confrontou o seu “guru”, o presidente Lula da Silva (PT), ao postar um texto enaltecendo o ex-senador Jean Paul Prates, demitido do comando da Petrobrás por decisão do próprio presidente. O texto publicado pela governadora petista deixa claro que ela não concorda com a decisão de Lula da Silva, embora não tenha tido força nem prestígio para conseguir manter o aliado no cargo. Enquanto Fátima faz uma publicação enaltecendo as qualidades técnicas e as contribuições de Prates para o Rio Grande do Norte e para “o avanço e reconstrução do Brasil”, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, na manhã dessa quarta-feira, 15, a deputada Isolda Dantas (PT) e o seu colega Francisco do PT não deram um “pio” em defesa do correligionário demitido sumariamente. Certamente, tanto Isolda quanto Francisco optaram por fazer de conta que nada havia acontecido para não desagradar o “dono” do PT.

“Jean adotou importantes medidas à frente da estatal, com foco na transição energética, pondo fim ao desinvestimento da Petrobras no RN e com a criação da diretoria de transição energética e de sustentabilidade no nosso Estado. Além disso foi o responsável por relevantes investimentos no projeto da margem equatorial, que teve seu pontapé inicial no Rio Grande do Norte”, disse Fátima em sua publicação, desqualificando de certa forma a decisão de Lula sobre Prates.

Calado da Assembleia Legislativa, o deputado Francisco do PT limitou-se a publicar em seu Instagram uma “nota” mixuruca, prestando a sua gratidão ao “companheiro que realizou um excelente trabalho no período em que esteve à frente da Petrobras”.

RIO GRANDE DO NORTE SEM SORTE

A demissão de Jean Paul Prates expõe a falta de prestígio de Fátima Bezerra e da bancada federal petista em Brasília, junto ao presidente Lula. O RN, que no governo Bolsonaro tinha dois ministros de Estado – Rogério Marinho e Fabio Faria – em um passado não tão distante contou também nos escalões superiores da República com nomes como Fernando Bezerra (Integração Nacional) e Garibaldi Filho (Previdência Social).

Atualmente, em um governo comandado por uma petista, o “Rio Grande do Norte Sem Sorte” tornou-se um zero à esquerda no cenário político nacional, sem cargos relevantes da esfera federal. Nem mesmo verbas arrojadas a governadora Fátima Bezerra consegue com o “guru” Lula da Silva. Enquanto ver a sua gestão embicando para o fundo do poço, Fátima Bezerra parece ter perdido a vontade de governar e caminha rapidamente para ocupar lugar de destaque no ranking dos piores governadores que o RN já teve.

Veja a postagem de Fátima Bezerra:

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

1 Comentário

Comente aqui