SELO BLOG FM (4)

Em novo atrito com a esquerda, Lula compra briga com o PCdoB

O DEPUTADO FEDERAL COMUNISTA ORLANDO SILVA NÃO CONCORDOU COM OFENSIVAS DO PETISTA AO COLEGA DE PARTIDO FLÁVIO DINO, QUE PRETENDE SE LANÇAR CANDIDATO AO PLANALTO EM 2022

Desde sua soltura, Lula tem reforçado a obsessão que tem por si. Para o ex-presidiário, não existe nada nem ninguém mais importante do que ele mesmo. Desde o dia em que deixou a carceragem da Polícia Federal em Curitiba, em novembro do ano passado, beijando Janja, o petista vem atirando pedras em lideranças da esquerda que o defenderam enquanto estava preso.

Em recentes entrevistas a blogs amigos, Lula fez questão de atacar, por exemplo, a intenção de Flávio Dino, do PCdoB, em se lançar candidato ao Planalto em 2022. Ele disse que “o PT é um partido muito grande se comparado ao PCdoB”, que “é difícil eleger um comunista e Flávio Dino sabe disso” e que “é muito difícil eleger alguém de esquerda sem o PT”.

O deputado federal comunista Orlando Silva não gostou e escreveu um artigo rebatendo o ex-presidiário. “Lula, como ele próprio disse, sempre contou com o apoio do PCdoB (ele disse 4 vezes, mas na verdade foram 5). O PCdoB é o único partido que o apoiou em todas as suas campanhas presidenciais”, escreveu.

Nas redes sociais, Silva também registrou seu descontentamento com Lula. “Qual o objetivo dessa descortesia com um aliado histórico?”.

Ciro Gomes, do PDT, vale lembrar, quer cada vez mais distância do ex-presidiário. E caciques do PSB também têm perdido a paciência com o petista.

O Antagonista

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui