Em resposta a veiculação de delações premiadas que acusam o deputado estadual Ricardo Motta de desvios de R$ 400 mil no Idema, para construção de casas em lagoa, o deputado emitiu nota em que nega acusações e faz duras críticas ao MP.
Leia:
É revoltante constatar que uma instituição com tão nobre missão constitucional, como o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, utilize o seu poder de divulgação na mídia para disseminar verdadeira propaganda eleitoral negativa contra a minha pessoa.
As investigações sobre o fato se iniciaram há cerca de dois anos e, coincidência ou não, o ajuizamento da ação e a sua divulgação à imprensa, por duas vezes na mesma semana, ocorrem em pleno período eleitoral, a conta gotas.
O que ora se combate e a legislação eleitoral proíbe expressamente é a conduta tendente a afetar a igualdade de oportunidades entre candidatos nos pleitos
eleitorais.
Reafirmo com veemência que não tenho qualquer participação nos fatos investigados e que tenho minha consciência tranquila, o que será provado à Justiça.
RICARDO MOTTA
DEPUTADO ESTADUAL