SELO BLOG FM (4)

Em nota, Prefeitura de Extremoz confirma que enviou as informações sobre a emenda PIX dentro do prazo e que o sistema do Governo não atualizou

FOTO: REPRODUÇÃO

A prefeita de Extremoz, Jussara Sales, usou os canais oficias da prefeitura para explicar em detalhes o que realmente aconteceu sobre a emenda PIX que foi notícia na imprensa potiguar, na manhã desta segunda-feira (11). Segundo a nota, a prefeitura enviou o plano de trabalho no dia 29 de julho, às 16h24, mas o prazo do Governo Federal encerrou o recebimento às 9h, do mesmo dia – algo que não ocorria em anos anteriores.

A prefeita confirma que o recurso está disponível na conta da prefeitura e com a nova atualização do sistema do Governo, a situação será normalizada.

NOTA ESCLARECIMENTO

Em razão de matéria publicada afirmando que Extremoz “está entre as cidades proibidas de receber emenda Pix, a Prefeitura esclarece que recebeu uma emenda no valor de R$ 100.038,00 (cem mil e trinta e oito reais), destinada pelo deputado General Girão. O prazo para envio do plano de trabalho, detalhando a aplicação do recurso, encerrava-se no dia 29 de julho de 2025.

O projeto foi encaminhado no dia 29/07, às 16h24, conforme consta no documento em anexo (print do Sistema de cadastro), ou seja dentro do prazo estabelecido.

Estranhamente, neste ano, o sistema SIOP no Transferegov.br. do Governo Federal encerrou o recebimento às 9h da manhã — algo que não ocorria em anos anteriores.

Por essa razão, consta no sistema plano em análise. É importante destacar que o município não perdeu o recurso: o valor está na conta da Prefeitura e será liberado no segundo ciclo, que ocorrerá no final do mês de agosto ou início do mês de setembro.

A verba será destinada, conforme plano de execução, para pavimentação de ruas.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui